Secretária Pode Criar uma Experiência de Sucesso na Clínica
Para qualquer área que trabalhe com atendimento ao público, ter atenção ao cliente é fundamental para o sucesso do serviço. Mas e quando falamos sobre a área médica e temos que lidar com o dia a dia dos pacientes? Neste caso, a atenção precisa ser triplicada.
Ter atenção e criar uma jornada do paciente que aumente sua satisfação, dê segurança e conforto a ele está aliado a criar novas oportunidades de negócios para a clínica, isso porque quando a pessoa está feliz, a chances dela retornar, indicar ou até mesmo fazer seu próprio marketing aumentam 100%.
Mas como elaborar uma jornada do cliente? Para isso, é necessário prestar atenção em alguns processos.
Trabalhar em conjunto com o marketing do consultório:
para estar alinhado ao posicionamento do consultório, todas as pessoas envolvidas na gestão precisam saber o que o consultório está falando e para quem. Por isso, é importante saber qual é a mensagem que está sendo passada, assim o paciente sente que está indo a um lugar que realmente faz na prática o que está projetando na publicidade.
Use a tecnologia a seu favor:
Com softwares e novas tecnologias você poderá coordenar toda jornada do cliente, desde o primeiro contato, da consulta até mesmo do pós. Ainda oferecendo para ele facilidades como receitas e prontuários online ou horários de atendimento flexíveis. Clique aqui e dê uma olhada nas ferramentas do App Health que podem contribuir para esta etapa.
Invista em conhecimento humano:
Esteja sempre se atualizando sobre as inovações do mercado e do atendimento médico. Entenda que existem formas diferentes de conversar com um paciente, sendo mais empático e dando a ele uma experiência de aconchego e recepção humanista. O atendimento personalizado vai além de saber apenas o nome: conheça o paciente.
A recepção é o primeiro contato:
Prepare o ambiente, tenha na recepção revistas, uma televisão, materiais que possam distrair o paciente antes da consulta. Além disso, ofereça água, café ou chá. Crie um ambiente de experiência e não com impacto hospitalar.
A pós consulta é o último contato:
Após a saída preste atenção nos dados e retornos, afinal, o paciente conta com você para poder executar outras fases do processo.
Por fim, faça retornos:
o feedback de como foi a consulta ou sobre a reconsulta é importante para medir a satisfação médica, no entanto, acrescente a perguntinha: e como foi sua experiência conosco? Entenda como está o ambiente e até mesmo sua recepção!
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