Como Usar o Instagram Para Promover Sua Carreira
Como Usar o Instagram para Promover Sua Carreira: Dicas de Sucesso
O Instagram é uma das principais plataformas de mídia social, com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Como profissional, você pode usar o Instagram para se conectar com seu público-alvo, aumentar sua visibilidade e construir sua marca. Criar um perfil profissional no Instagram é uma ótima maneira de aproveitar a plataforma para alcançar seus objetivos de marketing. Neste post, vamos discutir por que você deve criar um perfil profissional no Instagram e como fazer isso.
1 – CTAs
Os botões Call to Action como, “Ligar”, “Enviar e-mail”, “Como chegar” , entre outros, são muito interessantes para os perfis profissionais.
Então, para ter acesso, basta ir até as configurações do seu perfil comercial e inserir os dados necessários para cada um dos botões acima mencionados. Ou seja, o e-mail, o telefone e o endereço do estabelecimento.
Essa é uma maneira que os usuários têm para interagir com sua marca. Em todos os casos você encurta o caminho do consumidor até você.
2 – Anúncios e Impulsionamento de posts
Com os anúncios, você consegue criar campanhas no Gerenciador de Anúncios do Facebook que veiculem também no Instagram ou somente nele.
E com o Impulsionamento de posts você tem uma alternativa quando quiser ter mais alcance de maneira rápida e independentemente de uma campanha.
3 – Mensuração
Mensurar métricas é um ótimo benefício nas contas comerciais e para acessar, basta clicar no ícone na forma de um gráfico de barras.
Ele proporciona informações básicas sobre os seus seguidores, como a distribuição de gênero, de idade e das principais localidades.
Além disso, essas métricas são importantes para otimizar resultados. Você terá disponível:
- Impressões – número de visualizações que os seus posts tiveram;
- Alcance – o número de pessoas você alcançou;
- Descoberta – ver a porcentagem de pessoas que não estava seguindo você e que foi alcançada;
- Visitas ao perfil – número de vezes que o seu perfil foi visualizado pelas pessoas;
- Principais publicações – posts que tiveram mais impressões organizados em uma lista decrescente;
- Cliques em Ligar – número de vezes que as pessoas clicaram para ligar para a sua empresa a partir do perfil no Instagram;
- Cliques em ‘Como chegar’ – número de cliques que as pessoas deram para saber como chegar até o seu estabelecimento;
- Envolvimento – número de vezes que as pessoas interagiram com a sua publicação, seja curtindo, comentando ou salvando o post;
- Salvos – número de perfis que optaram por salvar a sua publicação;
- Visualizações do vídeo – indica o número de vezes que o vídeo foi visualizado.
- Cliques no site – número de vezes que as pessoas clicaram para acessar o seu site a partir do perfil no Instagram;
Stories
Cliques no link – quantas vezes as pessoas clicaram no link presente em determinado Stories seu;
Atalhos – quantas vezes as pessoas tocaram para voltar para a história anterior, avançar para a próxima ou deslizar para fora;
Respostas – número de pessoas que ao ver o seu Stories enviou uma mensagem para você.
Mesmo sendo um profissional de saúde, você precisa preocupar-se com sua marca pessoal (ou da sua clínica) e garantir uma presença digital de qualidade para atrair cada vez mais pacientes.
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