Conheça as revolucionárias HealthTechs
As healthtechs são startups do ramos da saúde. Os termos em inglês juntam as palavras:
health que é saúde +
tech ou seja, tecnologia. As startups são empresas que possuem duas características específicas, elas precisam ser escalonáveis e repetíveis, ou seja, são geralmente empresas com alta tecnologia que entram no mercado em busca de solucionar uma “dor” do público alvo.
O termo ganhou grande visibilidade nos últimos anos, com o boom do mercado das startups, o que vem revolucionando a forma das empresas trabalharem. No caso das Healthtechs, o segmento busca soluções aprimoradas e tecnológicas para o ramo da saúde.
Atualmente, as Healthtechs são a tendência mais forte do mercado, isso acontece porque a saúde é a área que mais movimenta a economia do país, ainda mais, com as inovações necessárias no período da pandemia. Com este cenário já antes propício, o setor ganhou maior visibilidade e investimentos, movimentando milhões.
De acordo com mapeamento das Healthtechs de 2021, o Brasil possui aproximadamente 600 Healthtechs operacionalizando, metade delas com menos de cinco anos no mercado. E há espaço para muito mais.
Entre os setores dentro das Healthtechs que mais crescem hoje estão: Acesso à Informação; Gestão e PEP; Marketplace; Medical Devices; Telemedicina; Wearables & IOT; Relacionamento com pacientes; Inteligência Artificial & Big Data; Farmacêutica e Diagnóstico.
Entender como funcionam as Healthtechs dá insights para gestores e médicos verem novas possibilidades para a gestão diária da sua clínica, afinal, estar em sintonia com as inovações do setor abrem novas portas de atuação e crescimento.
Conta pra gente, conhece alguma HealthTech? Uma dica: App Health é uma das mais inovadoras oferecendo SaaS ;).
Ainda não é usuário do App Health?
Entre em contato e solicite um teste grátis.