Cadastre-se e garanta seu acesso!
Economize tempo e esforço em 2024.
Cadastre-se e garanta seu acesso!
Economize tempo e esforço em 2024.
Cadastre-se e garanta seu acesso!
Economize tempo e esforço em 2024.
O App Health é um
ecossistema
completo que conecta
profissionais,
pacientes e tecnologia. Contando com mais de 5.000 profissionais da saúde ativos, e mais de 2 milhões de pacientes atendidos, nosso software de gestão te fará economizar tempo e esforço em 2024!
As tecnologias de saúde aumentaram cada vez mais em tempos de distanciamento social, que se tornou essencial devido à pandemia da Covid-19. A Telemedicina, que vem sendo cada vez mais utilizada, é a melhor ferramenta para aproximação entre médico e paciente.
O Ministério da Saúde autorizou a telemedicina no início da pandemia, em março de 2020, como uma medida excepcional e temporária para conter a contaminação com o novo coronavírus. A princípio, a telemedicina poderá funcionar até que acabe a situação de emergência em saúde pública causada pela Covid-19.
Neste conteúdo, vamos falar sobre a relação médico-paciente durante a pandemia, como mudou e o que fazer para melhorar esse relacionamento.
A telemedicina começou no Brasil em 1994 com a transmissão à distância dos exames de eletrocardiograma, na qual os exames eram enviados para médicos de outras cidades, que os analisavam.
Atualmente, ela é uma grande aliada do médico, pois permite o uso de recursos tecnológicos para oferecer ao paciente um diagnóstico e um atendimento mais preciso e eficaz à distância.
Como muitas pessoas não podem ficar sem atendimento médico durante a pandemia, a consulta através da telemedicina é uma alternativa neste momento de crise na saúde.
Segundo a portaria n.º 467/2020 que autorizou a telemedicina, os médicos podem realizar consultas, emitir atestados e receitas médicas por meio eletrônico. As prescrições são válidas se assinadas eletronicamente por meio de certificados e chaves emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
Para melhorar o atendimento médico-paciente à distância, é muito importante ter como prioridade um atendimento mais humanizado, prezando pela educação em todas as etapas da consulta.
É essencial que o médico sempre ouça com atenção e demonstre interesse pelo problema antes de fornecer o diagnóstico. É necessário adotar práticas que façam com que o paciente se sinta compreendido e confiante no médico, inclusive falar a "língua" do paciente, e não apenas utilizar termos médicos.
Caso ainda não tenha nenhum sistema em sua clínica, você precisa conhecer o
App Health, software que surgiu a fim de facilitar a rotina da sua clínica e revolucionar tudo o que você conhece sobre gestão médica, otimização de tempo e redução de gastos.
Com o App Health você garante o melhor da telemedicina para a sua clínica, o único sistema médico que oferece essa funcionalidade de forma ilimitada. Tenha a gestão da sua clínica na palma de suas mãos!
Ainda não é usuário do App Health? Entre em contato e solicite um teste grátis.
O App Health proporciona a melhor experiência de atendimento e controla a gestão de objetivos da rotina da sua clínica ou consultório.
Entre em contato e solicite uma demonstração.
Entre em contato e solicite um teste grátis.
App Health
Explore
Funcionalidades
.
Transparência
Fale conosco
Siga o @sistema.apphealth