Construa uma imagem de sucesso no seu LinkedIn
O LinkedIn é uma ferramenta poderosa na hora de instituir uma marca, criar respeito e credibilidade e, mais, estar visível no seu mercado.
O LinkedIn é uma rede social que pode ser muito bem aproveitada para profissionais de diversos ramos, na saúde não é diferente. Mas para isso, você precisa ganhar relevância nessa rede social, o foco do LinkedIn é conectar pessoas do mercado de trabalho.
Com o boom dos influencers e coachings de negócios o espaço do LinkedIn ficou disputadíssimo, inclusive para desenvolvimento do marketing digital, mas isso não quer dizer que você deva dar pouca atenção para ele, muito pelo contrário, se tornou um terreno fértil para novos negócios.
Por essas razões, o LinkedIn se transformou em uma ferramenta poderosa na hora de instituir uma marca, criar respeito e credibilidade e, mais, estar visível no seu mercado. Sempre falamos aqui que é necessário ser visto como uma figura de autoridade no seu nicho para crescer, por isso, elaborar uma estratégia de marketing prevê perceber as oportunidades em todas as ferramentas possíveis.
Hoje, nós elaboramos cinco dicas para tornar o seu perfil mais relevante e diferenciá-lo da concorrência dentro do LinkedIn, confira:
Dica 1: Seja estratégico no seu resumo
O resumo do LinkedIn é fundamental para chamar atenção ao seu diferencial, por isso, conte uma história, fale sobre você e crie pontos onde a suas habilidades sejam o seu maior diferencial. Personalize a experiência, desenvolva um método de storytelling, mostre para as pessoas o que te torna exclusivo e tudo isso, sempre, com sinceridade.
Dica 2: Utilize palavras-chave
As palavras chaves são utilizadas para que os usuários encontrem você na rede social, por isso, estabeleça palavras nichadas e que sejam relevantes para o seu negócio. Tenha em mente quais palavras são mais estratégicas para o seu segmento e certifique-se de incluí-las em suas postagens.
Dica 3: Produza conteúdos relevantes
Falando em postagens… é muito importante que você consiga criar conteúdos para o seu perfil, alimentando assim seus seguidores e criando credibilidade na rede. Imagine que o seu LinkedIn é um blog profissional no qual você pode produzir artigos e conteúdos sobre seu dia a dia, assuntos do seu interesse e conteúdos que você considere relevantes.
Dica 4: Faça networking dentro da rede social
Conecte-se com profissionais da saúde do mundo inteiro, procure profissionais relevantes, crie relações com aqueles que você admira e que, de alguma forma, te agregam profissionalmente. Networking é a palavra de ordem, por isso, não se isole, use a ferramenta de forma ativa, você pode pesquisar empresas, visualizar sua persona, seguir referenciais e pesquisar temas de seu interesse para ver o que está sendo mais discutido.
Dica 5: Solicite e faça recomendações
Uma excelente estratégia para criar autoridade e aumentar sua visibilidade são as recomendações. O LinkedIn conta com uma função dentro da rede em que as pessoas devem fazer recomendações sobre a sua atuação profissional, estilo orkut, mas agora bem mais profissional, você pode recomendar colegas e criar comentários relevantes! Use e abuse da ferramenta.
E como ponto extra:
Use o LinkedIn com um blog profissional!
A plataforma permite que você compartilhe e crie conteúdos próprios, essa é uma excelente forma de criar um nome na plataforma, afinal, diversas pessoas podem ler, compartilhar e comentar sua produção. E não tenha medo, você está ali para se consolidar como um profissional, comece aos poucos e vá aprimorando sua escrita e seu conteúdo!
Ah, para mais conteúdos assim, você pode conferir o
LinkedIn da App Health, lá você encontra conteúdos para profissionais da saúde, além de aprimorar seu próprio networking ;)
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