Descubra as vantagens do WhatsApp em clínicas e consultórios
Muito além do primeiro atendimento, seu negócio já pode implementar o Whatsapp como ferramenta estratégica.
Há algum tempo, o WhatsApp se tornou uma ferramenta imprescritível quando assunto é gerenciamento de negócios online. Mesmo atuando como ferramenta de atendimento, a plataforma, atualmente, corrobora para uma série de outras atividades.
Com uma visão estratégica é possível traçar novas opções de gerenciamento instantâneo e melhorar a qualidade da relação com seu cliente. Quem não esquece que marcou determinada consulta? De repente, está no whatsapp com data, hora e orientações básicas.
Na App Health, por exemplo, sua clínica ou consultório terá todos os recursos do pré e pós atendimento para aperfeiçoar toda a experiência do seu paciente. Além de: Confirmação de consultas via WhatsApp, Agenda Online conecta ao seu smartphone, Prontuário Eletrônico, Portal do Paciente, Agendamento Online e muitas outras funcionalidades.
Além disso, é possível criar um chat personalizável, gerenciar contatos com tags pelo whatsapp bussiness, criar lista de transmissão de informações, fazer pagamentos e leitura de documentos. Tudo isso, há poucos cliques de distância.
Com whastapp ainda é possível: criar um catálogo de serviços e produtos, responder às perguntas frequentes, registrar horário de funcionamento, usar etiquetas para classificação de paciente, criação de videochamadas para teleconsultas e inclusão de links fáceis de serem acessados.
Atualmente, o whatsapp tornou-se muito mais que apenas um primeiro atendimento. Por isso, é importante estar com software que consiga agregá-lo a sua gestão, mas sempre com tecnologia e segurança de dados, por isso, não fique perdendo tempo.
As novidades do WhatsApp para 2024
Com avanço do telegram, a empresa divulgou que até final do ano deve implementar novidades para seus usuários. Para uso profissional, esta é uma forma de sair na frente da concorrência e aprimorar mais uma vez seu relacionamento com paciente. Algumas novidades que devem ser incluídas no WhatsApp até final do ano, são:
- Enquetes em Grupos: assim como já acontece no Instagram e Facebook, as enquetes permitem você fazer uma pergunta e incluir opções para as pessoas votarem;
- WhatsApp Comunidades: Assim como acontece no Facebook, irá permitir fazer grupos a partir de grupos criando uma comunidade;
- Reagir ao status de amigos: Assim como acontece nos apps vizinhos, você poderá reagir às postagens dos seus contatos;
- Conectar até 4 aparelhos em um mesmo WhatsApp: esta é uma grande novidade, agora, você pode conectar mais aparelhos;
- Chamadas de áudio: Agora, o limite subiu de 8 para 32 participantes, dá para fazer um meet com toda equipe;
- Compartilhamento de documentos: O limite também deverá subir para 2 giga.
- Interações entre usuários: Aqui o que muda são as reações em mensagens e que o administrador do grupo poderá excluir mensagens de outros integrantes.
Curtiu essas novidades? Parece que um novo WhatsApp está surgindo e com ele uma nova forma de trabalhar os recursos do seu negócio no digital!
Se você gostou desse conteúdo confira:
Como a PL que regulamenta a Telemedicina no Brasil é benéfica para meu negócio?
Ainda não é usuário do App Health?
Entre em contato e solicite um teste grátis.