Como um Dashboard Pode Ajudar a Secretária a Organizar o Dia
Sempre salientamos a importância de uma gestão com agilidade e análise, correto?! Hoje, vamos te explicar como um software de gerenciamento com um dashboard personalizado para sua demandas pode ajudar a sua clínica e a secretária a organizar o dia a dia.
Para um software ser perfeito para seu negócio ele precisa ser capaz de captar e analisar informações de forma organizada e dinâmica, de acordo com demandas específicas, como é o caso da saúde. Por isso, as dashboards propiciam a organização e personalização eficiente para entender todos os processos de uma vez só.
Confira 5 vantagens de organizar a sua dashboard de acordo com a rotina da clínica:
1. Auxilia no processo de tomada de decisão otimizado!
Basicamente, os dashboards são painéis utilizados para centralizar informações importantes a respeito do resultado de processos dentro de um software. A ideia é consolidar os dados mais relevantes e resumi-los de forma que facilite sua compreensão e análise.
Assim, você pode visualizar, de forma bem rápida, o desempenho do seu setor, o processo de tomada de decisão se torna bem mais ágil e eficiente, visto que não é necessário gastar muito tempo avaliando uma grande quantidade de planilhas e dados que não agregam valor à solução final.
2. Aprimora o acompanhamento de informações relevantes!
O objetivo dos dashboards é resumir os dados de forma que eles ajudem no processo de análise e tomada de decisão, por isso é necessário escolher melhor quais informações serão apresentadas, de forma que elas sejam úteis para quem fará a avaliação.
Funciona assim: as informações mais operacionais, que são de maior interesse de um supervisor que não necessita de acompanhamento do gestor, por exemplo, não precisam ser incluídas de forma detalhada — a não ser que representem um problema mais sério que precise ser discutido e eliminado.
3. Os dashboards ajudam na otimização dos recursos!
O tempo é o recurso mais economizado na empresa quando se utiliza corretamente uma dashboard. Porém, com essa otimização, também é possível notar um melhor aproveitamento de outros recursos, como a mão de obra, por exemplo, que se torna mais produtiva e eficiente.
Pense assim, invés de os colaboradores dedicarem muito tempo na realização de processos e controles manuais, o tempo que seria dedicado a essas questões pode ser direcionado para tarefas mais estratégicas, que contribuam para o alcance dos resultados esperados.
4. Identificação e redução de riscos!
Mais uma vantagem da aplicação das dashboards é capacidade organizar e distribuir as informações de maneira metrificada e ordenada, essa visualização permite que tanto o gerente, quanto os demais colaboradores, possam perceber algum risco e se antecipar a ele — adotando novas estratégias que ajudem a minimizar os impactos negativos que eles possam causar, ou mesmo eliminando as possibilidades de sua ocorrência.
5. Construção colaborativa!
Um dashboard personalizado ajuda a estimular a participação dos colaboradores e a integração de equipes. Isso acontece em decorrência do envolvimento com os resultados dos processos, criando um clima de colaboração, que faz com que as pessoas e os times desenvolvam um senso de coletivo e atuem por objetivos em comum.
Bom, são inúmeras vantagens e muitos benefícios de uma utilização completa e eficiente do dashboard. E no
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referencias: https://pontomais.com.br/blog/organizar-informacoes-em-dashboards/
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